Ação da Casal leva crianças para conhecerem o Mutum e desperta a conscientização ambiental

Vinte crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em Maceió, tiveram a oportunidade de fazer uma visita às instalações do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), onde também conheceram o Mutum, ave que se tornou símbolo de Alagoas após ser reintroduzida no meio ambiente depois de décadas de trabalho de vários ambientalistas, cientistas e defensores da natureza.

A visita, que teve caráter educativo, ocorreu nessa quinta-feira (30) e foi promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) como parte das ações alusivas ao mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente em 22 de março.

Na ocasião, as crianças, acompanhadas por profissionais da Companhia e pelo presidente do IPMA, Fernando Pinto, conheceram também outras aves que são encontradas em Alagoas, algumas delas em risco de extinção e que estão sob os cuidados do Instituto.

“Ninguém preserva aquilo que não conhece, a preservação das matas ciliares é fundamental para garantir a qualidade da água e a sustentabilidade dos ecossistemas aquáticos. A perda dessas áreas pode levar à degradação da qualidade da água, à erosão do solo, à perda de biodiversidade e a outros impactos ambientais negativos”, disse aos alunos o presidente do IPMA.

No mês da água, essa é uma das várias ações de conscientização que a Casal vem promovendo em março, com o objetivo de ressaltar a importância do bem mais precioso: a água. Representaram a empresa na atividade as profissionais Luciana Cavalcante e Daniela Pereira e o coordenador Thalisson Tenório.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo