Ação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Arapiraca apreende 10 toneladas de alimentos impróprios para consumo.

Na manhã desta quarta-feira, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Arapiraca resultou na apreensão de aproximadamente 10 toneladas de alimentos e produtos de higiene impróprios para consumo. A operação foi desencadeada a partir de denúncias recebidas pelas autoridades, que identificaram práticas criminosas em três diferentes pontos da cidade.

De acordo com as informações divulgadas, os produtos apreendidos apresentavam data de validade expirada, sendo que em alguns casos as embalagens foram adulteradas para viabilizar a sua comercialização. Além disso, em uma das localidades inspecionadas, foi constatada a produção clandestina de carne de sol sem qualquer tipo de norma sanitária sendo seguida, o que representa um grave risco para a saúde dos consumidores.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi acionada para efetuar o descarte adequado de todos os itens apreendidos no aterro sanitário. A ação conjunta entre a SMSP, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária é fundamental para garantir o cumprimento das políticas públicas no município e proteger a população de produtos nocivos à saúde.

O trabalho realizado pelas autoridades contou também com o apoio da população, que realizou denúncias anônimas fundamentais para a identificação dos estabelecimentos irregulares. O coordenador da Visa, Diego Albuquerque, ressaltou a importância de ficar atento aos rótulos dos produtos consumidos e de denunciar qualquer irregularidade detectada.

Diego aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe da Visa, que, juntamente com a secretária Jackelline Barbosa, tem realizado inspeções em diversos estabelecimentos da cidade para garantir o cumprimento das leis sanitárias. Os meios de acesso para denúncias foram divulgados, incluindo telefone, e-mail, atendimento presencial e formulário online.

A ação conjunta entre as autoridades locais e a participação ativa da população demonstram a importância da fiscalização e do engajamento da sociedade na promoção da saúde e no combate à venda de alimentos e produtos de higiene impróprios para o consumo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo