A cantora Ludmilla recebe homenagem por iniciativa de arrecadação de sangue para o Hemorio.

A cantora Ludmilla foi agraciada com a medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em reconhecimento à sua ação social que resultou em um recorde histórico de doações de sangue para o Hemorio, Hemocentro coordenador do estado. A cantora conseguiu mobilizar mais de duas mil pessoas em apenas dois dias, que compareceram ao Hemorio para fazer suas doações.

Essa ação foi realizada como parte do lançamento da turnê do show “Numanice”, que aconteceu no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, em julho deste ano. Além das doações de sangue, a iniciativa também arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos para a ONG Ação da Cidadania.

Ludmilla, que nasceu em Duque de Caxias, na baixada fluminense, ficou famosa como funkeira e suas músicas já ultrapassaram a marca de dois bilhões de execuções na plataforma de áudio Spotify. Sua influência e popularidade foram fundamentais para mobilizar seus fãs e admiradores a participarem dessa ação solidária.

A homenagem à cantora foi proposta pelos vereadores Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL). Essa iniciativa demonstra o reconhecimento do Legislativo carioca à importância do trabalho social realizado por Ludmilla, que utilizou sua visibilidade para promover uma mudança positiva na sociedade.

Receber a medalha Pedro Ernesto é uma honra para qualquer pessoa que tenha se destacado por suas ações e contribuições para o bem-estar da população. Nesse sentido, Ludmilla se torna mais do que uma artista talentosa, ela é uma referência positiva e inspiradora para seus fãs e para toda a sociedade.

Através de sua música e engajamento social, Ludmilla não apenas alcança o sucesso e o reconhecimento no meio artístico, mas também se posiciona como uma figura de impacto e transformação, utilizando sua plataforma para causas nobres.

A premiação com a medalha Pedro Ernesto é um merecido reconhecimento à cantora Ludmilla pelo seu trabalho social, que promoveu uma mobilização em massa de doações de sangue e arrecadação de alimentos, contribuindo para salvar vidas e ajudar comunidades carentes. Parabéns à Ludmilla por seu engajamento e por ser um exemplo de solidariedade e empatia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo