A brasileira Bia Haddad perde na segunda rodada do US Open para especialista em duplas norte-americana.

No último jogo do US Open, Bia Haddad, atualmente a 19ª do mundo, foi derrotada pela americana Taylor Townsend, que está em 132ª no ranking. Townsend, especialista em duplas, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (1) e 7/5. Com isso, a brasileira mais uma vez não conseguiu passar da segunda rodada do torneio.

Essa foi a terceira participação de Bia no US Open e, infelizmente, ela repetiu o mesmo resultado do ano passado. Seu melhor desempenho em Grand Slams este ano foi a semifinal em Roland Garros.

Na primeira rodada do torneio, Bia havia vencido a também americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, em uma partida bastante disputada. Stephens, que foi a campeã do US Open em 2017, acabou sendo eliminada logo na estreia.

Agora, Taylor Townsend, que é a número 5 do mundo em duplas, aguarda o resultado do confronto entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Magdalena Frech. Townsend já foi parceira da brasileira Luisa Stefani e juntas conquistaram o título do WTA 500 de Adelaide este ano.

Essa não era a primeira vez que Bia e Taylor se enfrentavam. No WTA de Miami em 2019, Townsend levou a melhor e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1 e 6/4.

O US Open 2023, que está sendo realizado em Nova York e disputado em quadra dura, começou nesta segunda-feira. É considerado o torneio com a maior premiação entre as competições da ATP, totalizando R$ 317 milhões.

Atualmente, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek são os campeões do US Open e ocupam a liderança do ranking da ATP e WTA, respectivamente.

Apesar da eliminação precoce no US Open, Bia Haddad demonstrou um bom desempenho ao longo do torneio e com certeza terá outras oportunidades para brilhar nas próximas competições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo