Cenário político de Alagoas para eleições de 2018 começa a ser desenhado

Cenário político de Alagoas para eleições de 2018 começa a ser desenhado

Marx Beltrão garante 4ª legenda para 2018

De acordo com o jornalista do site cadaminuto, Kleverson Levy , o atual Ministro do Turismo , Marx Beltrão (PMDB) , reforçou sua base para a sua candidatura ao senado em 2018 participando nesta segunda (12) da posse do mais novo presidente do Solidariedade no Estado .

O atual secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Alexandre Ayres, foi o escolhido pelo ministro para comandar a sigla. Além do Solidariedade, Beltrão mantém sob domínio o PSD, PRB e, inclusive, o PSC.

Com o SDD em mãos, Marx Beltrão garante sua quarta legenda com o objetivo de dar sustentação política para o pleito de 2018. Em suas redes sociais, MB falou da posse de seu aliado político.

“Vamos trabalhar sempre juntos e unir força por um Estado melhor. Desejo ao Ayres [Alexandre] bom momento para fortalecer a base do partido e buscar a representatividade merecida em prol dos alagoanos”, escreveu no Facebook.

O bloco formado pelos partidos PSD, PSC, PRB e SDD, todos ligados ao ministro do Turismo, é o trabalho (conjuntura) político para “pavimentar” sua candidatura ao Senado Federal em 2018.

Beltrão já demonstrou que não abre mão de disputar o cargo de senador, inclusive, com o apoio do PMDB e a “chancela” política do senador Renan Calheiros para concorrer – lado a lado.

Na posse de Alexandre Ayres, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 12, passaram por lá – em apoio – o prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (presidente do PRB-AL); Jorge Galvão (presidente do PSD-AL); João Batista Inocentini (secretário geral SDD); João Amaral (secretário-geral do PSC)) representando o deputado estadual Sérgio Toledo;  Alberto Nascimento (superintendente do Incra/ AL,); Hélvio Canuto (secretário geral do PSD-AL); e  prefeito eleito por Marechal Deodoro, Cacau (PSD).

“Aceitei o convite da direção nacional do partido solidariedade e deixo o PSD para assumir a direção estadual do SDD. Sob a orientação do ministro e deputado Marx Beltrão, irei me empenhar para dar continuidade ao belíssimo trabalho realizado pelo Elionaldo Magalhães e atuarei para ampliar o número de filiados em Alagoas”, disse o novo presidente do SDD ao blog do Kleverson Levy.

 

 

Colaboração : Kleverson Levy-cadaminuto

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo