2020 OU 2022? A repercussão da foto entre Marx Beltrão, Arthur Lira e Severino Pessoa

Desde ontem, 17, repercute uma foto vinda de Brasília com os deputados federais Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PSD) e Severino Pessoa (PRB – Republicanos).
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, a imagem do encontro entre o trio de parlamentares alagoanos foi derivada de uma reunião com degustação sobre política e eleições.
Na mesa, nada mais ou nada menos, dizem algumas pessoas que estiveram próximas, que a conversa foi regada ao tabuleiro eleitoral de 2020 com vistas ao pleito de 2022.
Afinal, Lira é hoje o líder do Centrão em Brasília, com grande força no Governo Federal, e visa alcançar voos maiores no futuro.
Beltrão é o coordenador da Bancada Federal em Brasília, considerado também um dos deputados mais atuantes e é um dos poucos parlamentares que faz política 24 horas.
Pessoa, no entanto, vai se destacando como o federal do agreste de Alagoas, quer resultados positivos na disputa em Arapiraca e mantém uma relação estreita com Marx e Arthur.
Todavia, pode ser uma provável “aliança” para uma nova conjuntura política ainda este ano. Porém, quem conhece os bastidores de Brasília sabe que acordos feitos na capital federal recaem como “efeito cascata” na política local.
Será?
Fora isso, a foto de Brasília vai causando grande repercussão, já que 2022 passa antes pelo resultado das urnas de 2020. Os partidos de ambos, PP, PRB e PSD, são peças importantes na eleição municipal deste ano.
Ou seja, uma possível “nova aliança” entre o trio de deputados federais pode se transformar numa ‘força política’ para 2022.
Portanto, o PP (Arthur), PRB (Severino) e PSD (Marx) marchando juntos no pleito de outubro, em alguns municípios alagoanos, a exemplo de Coruripe, Arapiraca e Maceió, vai tornar o resultado de 2020 uma projeção eleitoral para a eleição de 2022.
Veremos!
Por Blog Kléverson Levy.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo