MACEIÓ – Executivos da CAF e técnicos da Seminfra vistoriam obras de infraestrutura em Maceió para garantir qualidade e eficácia das intervenções.

Comitiva da Companhia Andina de Fomento (CAF) em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram uma visita técnica às obras de infraestrutura em andamento na cidade de Maceió. Durante a vistoria, os especialistas analisaram o andamento das obras, verificando o que já foi concluído e o que ainda está em fase de execução. Além disso, foram feitas visitas às áreas beneficiadas pelas intervenções, com o objetivo de assegurar a qualidade e eficácia dos projetos.

Um dos locais visitados foi o bairro do Poço, mais precisamente o Reginaldo, onde estão em andamento duas frentes de obras. Outra região inspecionada foi o Riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, local que está recebendo diversas melhorias.

De acordo com Lavínia Tenório, coordenadora executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP), a visita foi fundamental para destacar a importância das intervenções para o presente e futuro da cidade. E os executivos da CAF puderam observar de perto o andamento das obras, que visam proporcionar mais qualidade de vida para a população de Maceió.

As obras, financiadas por um empréstimo de 70 milhões de dólares da CAF, têm como objetivo não só beneficiar cerca de 300 mil habitantes, mas também gerar mais de 270 empregos diretos para os moradores da capital alagoana, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Atualmente, estão em execução serviços na Praia da Avenida, como paisagismo, construção de estacionamento e rampas de acessibilidade. Além disso, a lagoa filtrante está sendo implementada no Pau D’Arco, no Vale do Reginaldo, e urbanização e estação elevatória estão sendo construídas no Riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, assim como nos Riachos do Sapo e Gulandi.

Essas obras representam um avanço significativo para a cidade de Maceió, trazendo benefícios diretos à população e impulsionando o desenvolvimento local. Com investimentos como esse, a expectativa é de que a qualidade de vida dos moradores da capital alagoana seja cada vez mais aprimorada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo