Corpo de Bombeiros e PM se mobilizam para fazer resgate em prédio no centro de Maceió

Homem teria ameaçado se jogar do 11º andar

Na manhã desta segunda-feira, (14), a tentativa de suicídio de um homem que ameaçava se jogar do 11º andar de um prédio, no centro de Maceió, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Identificado como Gilvan Hemídio da Silva, com uma faca e ameaçando se jogar, ele teria amarrado uma corda no pescoço, que estava supostamente presa ao pé de uma mesa de uma das salas do edifício Walmap, na Rua do Livramento.

O trabalhador que é ligado ao movimento sem terra, disse que quis chamar a atenção do Poder Público. “Eu quero chamar a atenção do governador Renan Filho e pedi para que a imprensa fosse chamada. Quero resolver três processos aos quais eu respondo e a questão da desapropriação da Fazenda Prazeres”, falou.

De acordo com o capitão Geison, coordenador do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, foi assegurado, em negociação, que as reivindicações de Gilvan Hemídio chegariam à imprensa. “Para isso, pedimos que ele voltasse para dentro, soltasse o facão e a corda para receber a imprensa. Pedimos também que ele fosse acompanhado por um representante do Incra e de militares do Corpo de Bombeiros para o Hospital Portugal Ramalho, para fazer exames, até para saber se ele sofre de algum distúrbio psicológico”, disse o capitão.

O homem ainda teria ameaçado a funcionários do local. Gilvan seria participante da liderança do movimento de trabalhadores rurais e vive no assentamento Prazeres, em Flexeiras.

14/08/17

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo