Confiança do consumidor no Brasil cai em fevereiro

A confiança do consumidor do Brasil caiu em fevereiro, após sequência de dois meses de alta, influenciada fortemente pela condições financeiras pessoais e percepção sobre investimentos e empregos, de acordo com o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.

O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) caiu 2,5 pontos na comparação com janeiro, quando subiu para o maior patamar em quase três anos, revela o Terra.

O subíndice que mede condições atuais das finanças pessoais teve baixa de 5,3 pontos sobre o mês anterior, atingindo 34,1 pontos. Foi a maior queda entre os subíndices medidos pelo PCSI.

O segundo maior declínio foi de percepção sobre o clima de investimentos, que caiu 5,1 pontos em fevereiro. O subíndice que mede a segurança no emprego atual e no futuro teve queda de 2,7 pontos, a 33,3 pontos percentuais.

14/02/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo