Advogado de Chã Preta é eleito presidente da Academia de Cultura de Alagoas

 

O advogado e escritor chãpretense Olegário Venceslau da Silva (no centro de azul) foi eleito na noite desta quinta-feira, 27, no Auditório da Sociedade de Medicina de Alagoas, presidente da Academia Alagoana de Cultura (biênio 2017-2019). Garante que sua gestão será pautada principalmente na descentralização da entidade, cuja meta é a de conduzir  para todas as regiões alagoanas a presença  deste importante sodalício.

 

Na chapa vencedora, constam ainda os nomes do Dr. Jucá Santos como vice-presidente, Ari Vasconcelos (Tesoureiro), Sérgio Moraes (Secretário), Dr. Geraldo Dantas, (Bibliotecário), dentre outros imortais das letras e cultura alagoana.

 

A Academia Alagoana de Cultura estava sendo dirigida até então, pelo médico  e professor universitário Jorge  Luiz Soares (na foto acima abraçado com o eleito) que por motivo de muita ocupação, preferiu se distanciar de sua reeleição. “Apoiamos o jovem Olegário Venceslau, por ter no sangue; o prazer de se dedicar pela pelas tradições culturais de Alagoas. Até porque, ele é de Chã Preta, tida como a terra da cultura. Na verdade, a nossa entidade continuará em boas mãos, visto que a ânsia de seu novo dirigente, é mostrar serviços relevantes para todos os alagoanos”, disse Jorge Luiz Soares.

 

Por Edmilson Teixeira

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo