WhatsApp tem invasão de hackers e empresa solicita que usuários atualizem a plataforma…

De acordo com o site estadunidense Financial Times, que revelou a falha no mensageiro, a vulnerabilidade em questão permite que invasores utilizem um spyware comercial desenvolvido pela empresa israelense NSO Group a fim de hackear e monitorar chamadas de voz feitas no app.

Ainda conforme a publicação, a instalação do spyware pode ser realizada mesmo que o usuário não atenda a chamada telefônica. Além disso, a chamada não atendida frequentemente some dos registros do aplicativo, o que torna a sua atuação ainda mais silenciosa. Depois disso, o invasor poderia obter dados e informações armazenadas no smartphone, atesta o Terra.

Em comunicado enviado à agência de notícia Reuters, a empresa fez um apelo para que todos os seus 1,5 bilhão de usuários atualizem o aplicativo.

“O WhatsApp encoraja as pessoas a atualizarem para a versão mais recente de nosso aplicativo, bem como mantenham o sistema operacional de seu celular atualizado para se protegerem contra potenciais ataques direcionados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis”, informou um porta-voz.

14/05/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo