WhatsApp deve iniciar em breve os testes de uso simultâneo em até 4 dispositivos

O aguardado recurso de acessar o mesmo número de WhatsApp em vários dispositivos simultâneos deve finalmente chegar. O site WABetaInfo mostrou novas capturas de tela que sugerem uma liberação para testes em breve. O beta público deve oferecer acesso limitado à funcionalidade e para poucas pessoas, portanto não dá para esperar ainda um acesso múltiplo de qualquer dispositivo, mas já é um preparativo do que pode chegar para todos.

Uma das principais novidades é que o acesso multidispositivo permitirá o uso do WhatsApp Web sem uma conexão com a internet no telefone. O serviço deve se conectar diretamente ao servidor na web e não será necessário estar com o aparelho celular ligado para isso.

Conforme mostra a captura de tela, até quatro dispositivos poderão ser conectados simultaneamente na mesma conta, sem ter que desconectar em nenhum outro local e ainda compartilhando as conversas de modo instantâneo.

Para experimentar, é necessário ter a última versão beta instalada e estar inscrito no programa de testes. Espera-se que a novidade seja disponibilizada simultaneamente para Android e iOS, afinal a ideia é possibilitar o acesso intercambiado entre ambos.

Quando chega a novidade?

O suporte a vários dispositivos está em desenvolvimento há mais de um ano. Ao longo desse período, a companhia enfrentou diversos empecilhos tecnológicos que atrasaram o lançamento. Na semana passada, um novo print de tela mostrou que seria necessário usar cabos para a transferência do conteúdo entre iOS e Android, o que pareceu ser totalmente surreal para o ano de 2021.

Ainda não há uma data oficial de quando o experimento chegará para a parcela de público selecionado, e também não há nenhuma previsão de quando ela deve ser liberada de modo definitivo para todos os usuários. Por enquanto, o jeito é aguardar com ansiedade essa que pode ser uma importante adição para o aplicativo de chat mais popular do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo