Whatsapp da SMTT recebe mais de 300 relatos em uma semana; confira

Foto: Divulgação

O canal exclusivo para denunciar irregularidades, dúvidas e elogios no transporte público da capital, que entrou em vigor no dia 26 de abril, apresentou resultados significativos já na primeira semana, com 332 relatos encaminhados pelos maceioenses.

O cidadão pode enviar informações, fotos e vídeos via Whatsapp, no número (82) 98134 6858. O serviço é mais uma ação da Prefeitura de Maceió para garantir aos usuários mais conforto e segurança nos ônibus, além de criar uma administração participativa e inclusiva.

O WhatsApp foi procurado pelos maceioenses para tratar sobre a lotação nos ônibus, atrasos em viagens, falta de cordialidade de motoristas e cobradores, além de pedidos para oferta de mais veículos em linhas e horários específicos.

Outras demandas de competência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foram enviadas, mas a orientação é que liguem para o número 118, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã às 19h.

O órgão efetuou mudanças com as solicitações enviadas pelos cidadãos. A linha 221 – Saúde/Cruz das Almas , aos sábados, voltará com a viagem no horário de 6h. Já nas linhas a seguir, foram feitos ajustes no tempo de espera em horários de maior movimento, são elas: 041 – Feitosa/Centro (Term. Cruz. das Almas), 053 – Graciliano Ramos/Centro (via Farol), 048 – Benedito Bentes/Centro e 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde).

Já a linha 041 – Feitosa/Centro recebe reforço no horário próximo às 7h, com mais ônibus. As operações aos sábados e domingos passam por análise, para ajustar a oferta para os usuários.

Outras denúncias têm sido apuradas pelo Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), que inclui queixas da cobrança de duas passagens no Terminal da Colina entre linhas de ônibus de empresas diferentes, conduta de operadores no Terminal do Rosane Collor.

“A SMTT seguirá incansável para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses quanto ao transporte público. Agradecemos a população pela confiança em encaminhar as demandas, para que possamos traçar as melhores soluções”, frisou André Costa.

O superintendente disse, ainda, que o trabalho dos fiscais de transportes segue em vários pontos da capital, com fiscalizações para garantir a boa prestação dos serviços para a sociedade. Com mais essa ferramenta o cidadão se torna protagonista desse processo.

Os maceioenses podem acompanhar os horários das viagens e o planejamento para deslocamentos aos pontos de ônibus pelo Cittamobi, o que garante mais segurança, agilidade e conforto para quem utiliza o serviço. De janeiro a abril desde ano, foram realizados 1.988 milhões de acessos no aplicativo.

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