Voto de Biu no Senado pode “impedir” Temer de nomear Marx Beltrão para Ministério

marx-beltrao-Gabriela-Korossy-Camara

A informação está na Coluna Estadão, desta quinta-feira, 30: “Se nomear o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) para o Turismo, Michel Temer agrada a Renan Calheiros, mas perde o senador Benedito de Lira (PP-AL) no processo do impeachment”.

Há quem diga que Benedito de Lira teria mandado recados ao Palácio dos Palmares da sua insatisfação com a eventual nomeação de Marx Beltrão para o Ministério do Turismo.

A razão é simples: no ministério, Marx Beltrão sairia fortalecido para a disputa pelo Senado em 2018, quando Benedito de Lira deve concorrer á reeleição.

Biu de Lira, no entanto, não é o único empecilho que Marx Beltrão enfrenta.

O deputado nunca escondeu que votaria a favor da cassação de Eduardo Cunha, na Câmara Federal. E, pelo que se sabe, em Brasília, o grupo de Cunha, que tinha indicado Henrique Alves para ao Ministério do Turismo, não estaria nada satisfeito em perder a pasta para um adversário, ainda mais ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, outro desafeto do presidente afastado da Câmara dos Deputados.

A vaga no MTur segue aberta. Se for entregue a bancada do PMDB, como prometido por Michel Temer, Marx Beltrão tem o apoio, hoje, de pelo menos 50 dos 67 deputados do partido.

A decisão só deve sair no começo da próxima semana.

Veja aqui a nota do Estadão, na íntegra: http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/temer-pode-perder-voto-se-nomear-aliado-de-renan-para-turismo/

Edivaldo  Júnior 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo