VOLTA AS AULAS! Renan Filho confirma retorno a partir de 21 de janeiro; Assista!

Em princípio, disse o governador, as escolas da rede pública terão a presença de, no mínimo, 30% de aulas presenciais.

Já para a rede privada as aulas presenciais devem ter a presença de 50% dos alunos. “Estamos finalizando o decreto. Não há mais como esperar”, destacou o governador.

Matrícula

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (14) as datas da matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2021. Tanto a pré-matrícula de novatos como a renovação dos alunos que já estudam na rede acontecem no mês de janeiro. O cronograma completo pode ser conferido na portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE) e também disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

A renovação de matrícula dos 170 mil alunos que já estudam nas escolas estaduais ocorre no período de 04 a 07 de janeiro de 2021. No caso de transferência interna entre escolas da rede estadual, o estudante ou seu responsável deve procurar a unidade de ensino onde está atualmente matriculado para solicitar a mudança para a nova escola. Esse procedimento deve ser feito no período de 04 a 06 de janeiro de 2021.

Novatos

 Para os estudantes novatos – oriundos de outras redes de ensino –, a pré-matrícula deve ser efetuada no site da matrícula on-line no período de 08 a 15 de janeiro de 2021 pelo site www.matriculaonline.al.gov.br . Na ocasião, haverá o preenchimento de um formulário eletrônico com a escolha de três opções de escola.

A pré-matrícula contempla as seguintes séries: 1º e 6º anos do ensino fundamental; 1ª série do médio integral; 1º e 5º períodos do turno diurno do EJA fundamental; 1º e 6º períodos do turno noturno do EJA fundamental e 1º período do EJA médio. A idade mínima exigida para matrícula no EJA fundamental é de 15 anos, enquanto para o médio é de 18 anos.

Para as demais séries, o interessado deve procurar a escola mais próxima para saber se a mesma possui vagas.

Resultados

Efetuada a pré-matrícula, o interessado deve retornar ao site da matrícula online no período de 22 a 25 de janeiro para saber em qual escola o candidato foi alocado. A confirmação presencial de matrícula, com a entrega de documentação do aluno na unidade de ensino selecionada, acontece de 25 a 29 de janeiro. Este procedimento é essencial para a garantia da vaga.

Ainda segundo a portaria, a pré-matrícula de vagas não preenchidas (remanescentes) será realizada nos dias 02 e 03 de fevereiro pelo site da matrícula on-line.

Assista:




Botão Voltar ao topo