Volta às Aulas: Ano letivo será iniciado nesta segunda-feira (12) na Rede Municipal

As Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação retomarão suas atividades pedagógicas a partir da próxima segunda-feira (12), em Arapiraca.

Com o aumento dos casos de Covid-19, neste primeiro momento as aulas acontecerão de forma remota. Assim que essa fase for superada, o sistema híbrido de ensino será implantado.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, as escolas municipais estão se preparando para o momento em que, enfim, as aulas retomarão de forma presencial.

“Estamos reestruturando toda a rede municipal. Algumas de nossas escolas estão passando por obras de recuperação para recepcionar de forma digna os nossos alunos quando for o momento propício, e torcemos que seja em breve”, disse ela.

Além disso, ainda segundo a secretária, as instituições já estão implantando todas as medidas necessárias de segurança sanitária, para proteger alunos e colaboradores.

Processo Seletivo

A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Gestão Pública, já deram início ao procedimento licitatório para construção do PSS 2021, que tem por objetivo a contratação de pessoal para compor o quadro funcional das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.

Neste início do ano letivo, a Prefeitura está validando a contratação de aprovados no PSS anterior, em caráter emergencial por um período de três meses.

A ocupação das vagas por esses profissionais está sendo avaliada e validades pela direção das instituições onde eles estavam lotados no último ano letivo.

Vale ratificar que o processo de contratação emergencial está sendo acompanhado, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e Procuradoria-Geral do Município.

O post Volta às Aulas: Ano letivo será iniciado nesta segunda-feira (12) na Rede Municipal apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!