VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Porto Calvo, AL

O município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, realizou nesta quarta-feira (17) a VII Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu pela manhã e se estendeu até o período da tarde no auditório da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

A VII Conferência Municipal de Saúde teve como tema: “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. A secretária da pasta, Jeane Carvalho, foi a responsável por fazer a abertura oficial do evento na cidade histórica.

Jeane Carvalho fez um detalhamento do funcionamento do Sistema Único de Saúde no município e ressaltou os avanços que a gestão municipal tem conseguido nos últimos três anos. O evento teve uma palestra baseada no tema da conferência com a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Mirna Oliveira Lima Vaz.

Durante o evento, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao médico e ex-prefeito de Porto Calvo, José Zaronir Ramalho de Freitas, e também ao profissional de medicina Abelardo da Rocha Prado, ambos faleceram nesse mês de abril e prestaram grandes serviços em Porto Calvo.
No final foram apresentadas as propostas e aprovadas pela plenária. As propostas agora seguem para a conferência estadual.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *