VII Conferência Municipal de Educação começa nesta segunda (30)

A programação da VII Conferência Municipal de Educação de Maceió (Comem) contará com diversos momentos de debates sobre temas pertinentes ao Município e seu plano educacional. O evento, que acontece nestas segunda e terça-feira (30 e 31), terá como tema ‘Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’.

As inscrições para o evento, que possui vagas limitadas, vão até esta segunda-feira (30), quando deve acontecer também o credenciamento, às 8h da manhã. Os participantes terão um coffee break e poderão desfrutar de uma apresentação cultural antes da formação da tribuna de honra e a primeira conferência, que discutirá sobre o tema do Comem deste ano.

A secretária adjunta de Educação, professora Emília Caldas, destaca o aspecto democrático da Conferência. “É uma oportunidade de se revisitar o Plano Municipal de Educação e suas metas, através de um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que apontarão novas perspectivas para a organização da educação do nosso Município”, informou.

Após o almoço, às 13h30, ocorrerá a leitura e aprovação do regimento e o início das plenárias de eixo, que serão encerradas às 17h e retomarão às 8h30 do dia seguinte.

A terça-feira (31) contará também com a eleição dos delegados para representarem o município na Conferência Estadual.

Presidente da Comissão Técnica do Plano Municipal de Educação, a técnica da Semed Claudiane Oliveira, pontua que encontros desta importância vêm acontecendo em todo o país.

“Os conferencistas terão a oportunidade de participar de um debate democrático e qualificado sobre os principais temas discutidos na Educação do país, podendo contribuir com propostas para mudanças na educação nacional, estadual e municipal”, afirma.

A programação completa está disponível abaixo:

A Conferência

Qualquer membro da sociedade civil pode se inscrever para participar dos debates da VII Comem. O encontro é uma articulação entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Fundo Municipal de Educação (FME) e o Conselho Municipal de Educação (Comed). A Conferência irá ocorrer no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

As discussões irão acontecer em torno da avaliação da execução das prerrogativas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do atual Plano Municipal de Educação (PME) através do debate de temas complementares específicos para a definição de políticas locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo