Vigilância Sanitária apreende 500kg de alimentos impróprios para consumo no Mercado da Produção

Alimentos perecíveis estavam estragados e fora da validade

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu na quinta-feira (19) mais 500kg de alimentos perecíveis com data de validade vencida e em condições impróprias para o consumo humano. A ação ocorreu no Mercado da Produção. Durante a fiscalização, foram recolhidos produtos como carne suína, calabresa, linguiça e mortadela, entre outros produtos em condições sanitárias inadequadas.

Alimentos impróprios para consumo foram apreendidos no Mercado da Produção. Foto: Visa Maceió

A Coordenação de Vigilância Sanitária informa que fiscalizações regulares são mantidas por toda a cidade, com orientações para que os comerciantes adotem práticas adequadas de conservação dos produtos.

“Nossa fiscalização tem finalidade educativa, orientamos os comerciantes para a adoção de práticas adequadas à segurança sanitária. No entanto, nossos fiscais têm encontrado muitos alimentos fora do prazo de validade, o que inviabiliza o consumo, pois colocaria a saúde da população em risco. Então, recolhemos os produtos inadequados e fazemos as devidas notificações para que regularizem a situação”, informa o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Disque Denúncia

A população pode auxiliar a Vigilância em seu trabalho de fiscalização dos estabelecimentos comerciais de Maceió. Para isso, o órgão conta com seu Disque Denúncia, que funciona no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar a inspeção dos estabelecimentos que apresentem irregularidades sanitárias no município.

Ascom SMS

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo