Vídeo: Marx Beltrão “sobe o tom” e cobra seguro defeso para pescadores

Em audiência com a cúpula do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Brasília nesta terça-feira (18), o deputado federal Marx Beltrão “subiu o tom” e fez uma cobrança veemente do pagamento urgente do seguro defeso aos pescadores de Alagoas. “Precisamos de menos discurso e mais ação na ponta para que o seguro seja devidamente pago”, afirmou Beltrão.

“Em Alagoas são mais de 40 mil pescadores aguardando este pagamento. Pagar o seguro defeso esta na Lei. Se há irregularidades, cabe ao governo coibir, e irregularidades são exceções. A imensa maioria dos pescadores trabalha de forma digna, honesta, precisa e tem direito ao pagamento do seguro. São trabalhadores que não podem mais esperar”, desabafou Marx.

Criado para dar garantias de renda aos pescadores artesanais de todo o País, o seguro-defeso é o benefício destinado aos profissionais que ficam impossibilitados de trabalhar no período de defeso – meses em que a pesca para fins comerciais é proibida devido à reprodução dos peixes. De acordo com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, 949.306 pescadores recebem o auxílio atualmente.

Entretanto, o benefício não está sendo pago, prejudicando milhares de trabalhadores da pesca em todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo