Vídeo: crianças são flagradas tomando banho em língua suja na Jatiúca

297294a4-b9a6-454e-a970-9c4cfedb7ebd
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra seis crianças tomando banho em uma língua suja localizada na orla da praia da Jatiúca, próximo ao Posto 7, parte baixa de Maceió. Segundo internautas as imagens teriam sido gravadas nesta terça-feira, 07.

No vídeo, as crianças pulam e saem da água contaminada diversas vezes enquanto alguns populares observam na calçada da orla. O esgoto é resultante de despejos dos hotéis e residências que ficam próximos à praia.

Em pesquisa realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no mês de dezembro de 2015, a água no local apresentava alto índice de coliformes fecais. O resultado mostrava que havia mais de 1,6 milhão de Coliformes fecais em cada 10mL, quando o limite’’ seria de 1000 NMP (Número Mais Provável)/100mL.

Na água contaminada, a principal bactéria presente é a Escherichia Coli. Sendo gram-negativa, a bactéria pode causar diversas doenças como a diarréia, frequentemente com sangue, cólicas estomacais severas e vômito. Caso não haja tratamento, a infecção pode até matar.

Confira o vídeo:

Cada Minuto

Artigos relacionados