Vias da parte baixa de Maceió recebem nova sinalização vertical

O serviço de revitalização da sinalização vertical executado pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue por toda Maceió. A Rua Artur Bulhões, na Jatiúca, e as ruas Luiz Campos Teixeira e Antônio Cansanção, na Ponta Verde, receberam, nessa quarta-feira (21), novas placas que têm como objetivo ordenar o fluxo de veículos e proporcionar mais segurança viária aos condutores que trafegam pelas localidades.

Nos locais, foram implantadas placas de pare, de proibido estacionar e indicativas de sentido para ordenar o fluxo de veículos e melhorar a trafegabilidade ao longo das vias.

“Além de ordenar o fluxo de veículos, a requalificação da sinalização vertical permite que o trânsito fique mais seguro, já que o serviço também colabora com a redução de acidentes. E pensando no bem-estar de toda a população, a Prefeitura de Maceió vai revitalizar a sinalização em diversos outros bairros da capital”, ressalta a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Como solicitar sinalização para a sua comunidade

Qualquer cidadão pode solicitar as intervenções da Superintendência. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Caso prefira, o morador também pode se dirigir ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e requerer o serviço de sinalização para o seu bairro. O horário de atendimento na unidade descentralizada da Superintendência é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.