Vereadores de Capela denunciam precariedade em posto de saúde no distrito de Santa Efigênia

Este slideshow necessita de JavaScript.

O presidente da Câmara de Vereadores de Capela, vereador Fernando Malta (MDB) recebeu a denúncia de que a Unidade Básica de Saúde (UBS 06) do distrito de Santa Efigênia funciona de forma precária e corre risco de desabamento. “Formamos uma comissão de vereadores e fomos até o local confirmar a denúncia. A UBS funciona em uma casa sem condições de trabalho para os funcionários da saúde e apresenta riscos para os pacientes. As paredes estão desgastadas, há infiltração de água no teto e o ambiente é sujo”, afirma.

A comissão de vereadores esteve no distrito nesta terça-feira (3) e agora Fernando Malta afirma que o primeiro passo será uma reclamação formal da Câmara. “Vamos pedir para que o prefeito da cidade faça uma reforma ou construa uma nova UBS, que valorize o povo de Santa Efigênia, pois eles merecem uma unidade de saúde de qualidade como temos em Capela”, explicou.

Fernando Malta informou ainda que a Câmara de Vereadores irá solicitar que equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL) realize uma perícia na casa onde funciona a UBS de Santa Efigênia. “Tememos que a qualquer momento possa acontecer um acidente e que os usuários e funcionários daquela unidade de saúde possam sofrer as consequências”, concluiu o presidente da Câmara.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo