Vereadores acompanham obras no bairro da Santa Lúcia

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Maceió tem sido a oportunidade para os vereadores conhecerem detalhes das ações da prefeitura. Nesta quarta-feira  (21), a convite do prefeito JHC (PSB) os parlamentares viram o avanço das obras de pavimentação de 17 ruas do bairro da Santa Lúcia, na parte alta da capital.

Foto: Edvan Ferreira

As obras seguem um cronograma próprio de atividades e ocorrem após outra ação estruturante que foi a implantação do sistema de saneamento. Tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do projeto o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC), Cléber Costa (PSB), Aldo Loureiro (Progressistas), Alan Balbino (Podemos), além do presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Saneamento de Maceió, Chico Hollanda (MDB) e seu vice Luciano Marinho (MDB).

O presidente Galba Netto em seu pronunciamento destacou que o prefeito tem colocado em prática o slogam de sua campanha “Maceió tem pressa”, além de manter diálogo permanente com a comunidade pois na Santa Lúcia já havia assinado ordem de serviço para construção de uma unidade de saúde no mesmo bairro.

“A UPA está com a obra acelerada e dentro em breve a gente retorna aqui para fazer sua inauguração. Nós estamos acompanhando a concretização destes importantes equipamentos de infraestrutura, que trazem conforto e valorização para todos os estabelecimentos e imóveis da região”, destacou Galba.

Ele lembrou ainda que nos anos anteriores também havia feito indicações e pedidos que a prefeitura tivesse “um olhar especial” para a Feirinha do Tabuleiro. Conforme detalhou Galba, ali existe um comércio aquecidoconde circulam recursos e ajudam no desenvolvimento da região. “Sempre era deixada no escanteio, mas hoje com esse olhar especial, carinho e determinação estamos fazendo o reordenamento do trânsito”, destacou Galba. A ação ocorre com apenas sete meses da atual gestão.

Chico Filho, que conhece os problemas da região da Santa Lúcia de perto, teve o trabalho enaltecido pelo presidente da CMM. Em seu pronunciamento destacou a importância da urbanização da região que esperou por décadas uma ação estruturante. “As reivindicações eram antigas e nós sempre acompanhamos esses pedidos. Existem ruas que têm problemas de alagamentos muito sérios”, revelou Chico.

Ao lado do prefeito JHC, Chico e Galba percorreram algumas ruas que estão em obras. O contato com os moradores confirmou o quanto sofriam nos períodos de chuvas. Durante as visitas o prefeito JHC destacou que irá realizar obras que não precisem ser mexidas novamente. “O que as pessoas querem e o poder público precisa atender é a realização de obras duradouras. A população está cansada de esperar que seus impostos retornem em forma de benefícios. Nossa equipe está determinada a fazer o melhor e ouvir a comunidade”, garantiu JHC.

O prefeito fez questão de enfatizar como é importante trabalhar pela cidade com o apoio dos vereadores que estão unidos em fortalecer o poder, assim como suas ações nas comunidades. Para JHC a a eleição antecipada da mesa diretora demonstra que há um compromisso com o futuro e que Maceió só tem a ganhar por todos estarem focados no desenvolvimento da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo