Vereadora Luana Omena desbanca figurões e é nova promessa na política de Messias

Vem novidade aí no cenário da política de Messias, na região da grande Maceió. Enquetes realizadas no município estão demonstrando o crescimento de um nome até então inesperado: o da vereadora Luana Omena. Ex-feirante, ex-frentista de posto de gasolina e formada em psicologia, Luana está ameaçando o posto de destaque de nomes que sempre dominaram a política messiense.

A vereadora ficou na suplência em 2016, mas acabou assumindo uma vaga na Câmara de Vereadores do município. De perfil humilde e muito ligada às causas sociais, Luana Omena tem o mesmo sobrenome, mas não guarda parentesco com a família Omena, famosa na política local. Filiada ao PSD (Partido Social Democrático) comandado em Alagoas pelo deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, Luana pode ser alçada à disputa majoritária na cidade.

“O nome dela é leve e além disso ela alia juventude, trabalho social e origem nos extratos mais humildes de Messias, já tendo trabalhado até na feira do município. Vem de família trabalhadora e valorizou cada degrau, até se formar em psicologia, com suor próprio. Seu discurso, por conhecimento de causa, se conectou com os menos favorecidos. E agora, de modo espontâneo, ele vem surgindo como novidade e como esperança pela população. Com certeza é uma promessa em Messias”, observou um atento articulador da política Messias.

As eleições devem ocorrer em novembro. Em Messias, o cenário ainda é incerto quanto aos nomes que devem disputar a prefeitura. O pleito deve ser acirrado na cidade e talvez poderá inaugurar um novo tempo na política messiense.


Botão Voltar ao topo
Fechar