Vereador Toninho Garrote apresenta Projetos por Canafístula de Frei Damião

Entrando para o recesso legislativo e fazendo um balanço das ações, o vereador Toninho Garrote (PP), foi o vereador que mais apresentou projetos e indicações no primeiro semestre de 2018 em prol do Distrito de Canafístula de Frei Damião, no município de Palmeira dos Índios.
Foram vários projetos apresentados, na saúde, na educação e na infraestrutura. Segundo o vereador o objetivo é dá mais apoio para aquela região, por ser mais afastada, as vezes, acaba sendo esquecida. “Tenho um carinho enorme pelo povo de Canafístula, lá sou muito bem recebido e apenas devolvo a taenção que recebo com trabalho para a região, que por ser mais afastada acaba sendo esquecida, mas junto com o Prefeito Julio estamos juntos trabalho para mudar essa realidade” afirmou Toninho Garrote.
Na infraestrutura, o vereador se preocupou bastante com a situação do cemitério da região, e solicitou que a prefeitura adquirisse um terreno para que fosse realizado a ampliação. Além disso o vereador solicitou que o Exército conclua as obras dos poços artesianos tanto no Curral de Gado de Canafístula, como na sementeira e Salgema.
Toninho solicitou também que fosse realizada a instalação de tubos para a passagem de água das barragens na Rua dos Pinheiros, em Canafístula.
Para melhorar o tráfego, Toninho solicitou o calçamento das ruas que ainda estão em barro e a reposição das lâmpadas dos postes e a reforma das duas entradas principais. Além da construção de praças e revitalização das praças já existente em Canafístula de Frei Damião.
Além do marco religioso, Canafístula também é conhecida na região pela feira de gado, pensando nisso o vereador também solicitou a reforma do curral do gado, que aos poucos vem sendo reformado.
 
Na parte de eventos Toninho Garrote solicitou que a prefeitura realizasse festejos juninos, com participação de bandas e quadrilhas juninas para que a população de Canafístula de Frei Damião não precisasse se deslocar para Palmeira dos Índios, tendo assim, mais conforto e segurança. Incluindo também a construção de um memorial em homenagem a Frei Damião.
Pensando na segurança das crianças ao praticarem esportes, Toninho solicitou a construção de uma quadra de poliesportiva na Escola Viturino da Rocha. Na segurança pública, Toninho solicitou a implantação de um posto da Guarda Municipal em Canafístula.
Na saúde, Toninho solicitou um mutirão com várias especialidades médicas como: pediatria, pneumologia, reumatologia, ginecologia, cardiologia entre outros, assim além de suprir a demanda existente, a população teria mais conforto e agilidade. Que junto com a reforma do Posto Saúde, também solicitado por Toninho Garrote, seria um marco é um avanço na saúde da população que vive na região.

Artigos relacionados