Vereador Samyr Malta discute proposta de segurança para a Ponte do Reginaldo e defende flexibilização para reabertura gradual das atividades comerciais

A segurança na ponte do Reginaldo foi tema de discussão na sessão online da Câmara de Maceió nesta quinta-feira (04). O vereador Samyr Malta que trouxe o assunto à Casa, destacou que entrou em contato com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Torres, para solicitar o aumento da segurança na ponte e coibir o crescente número de tentativas de suicídios no local.

“Precisamos retirar essa simbologia negativa que a ponte adquiriu e com medidas de curto prazo, como colocar grades de proteção, e até mesmo com a vigilância de guardas municipais, evitar que o índice de suicídios aumente. Sabemos que estamos passando por uma situação crítica em meio à pandemia do coronavírus, o que tem afetado a saúde emocional de muitas pessoas, gerando pânico, angústias, incertezas e até mesmo, a tentativa de tirar a própria vida”, disse.

O vereador também fez uso da palavra para defender a flexibilização das medidas de restrições ao funcionamento do comércio. “Nós defendemos a vida acima de tudo, mas temos que entender que além da crise sanitária, a financeira também importa. As pessoas querem tocar a vida, e o momento pede urgência no planejamento para a retomada das atividades, elaborando projetos de fiscalização e ordenamento para que possamos voltar com segurança e prudência”, concluiu.

Assista:

video
play-rounded-fill

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
Hide picture