Validade Bucal: Procon Maceió e CRO fiscalizam consultórios

Os fiscais do Procon Maceió e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) realizam, nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a Operação Validade bucal, com fiscalizações em clínicas e consultórios. O objetivo da ação é combater possíveis irregularidades, como a utilização de materiais e medicamentos fora da validade. Os fiscais também estão verificando se os serviços seguem as normas exigidas pelo CRO.

Nesta quinta-feira (25), foram visitadas sete clínicas no bairro do Jacintinho. Três foram autuadas e medicamentos vencidos apreendidos, duas receberam autos de constatações para adequações e as demais estavam regulares. A operação continua nesta sexta-feira (26) nos bairros do Farol e Centro.

“Orientamos aos consumidores que sempre busquem informações prévias sobre os prestadores de serviços e profissionais liberais, nos órgãos de sua outorga e demais órgãos competentes. É importante ressaltar que é direito do consumidor ter acesso aos medicamentos e matérias que serão utilizados em seus procedimentos”, esclareceu Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.

O maceioense pode tirar dúvidas ou fazer reclamações no Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.



Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *