VACINA DA GRIPE: Maceió segue vacinando gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 6 anos

Até a quinta-feira (20), 20.818 pessoas pertencentes aos grupos prioritários haviam sido vacinadas. Esse número corresponde a 16% do público estimado para esta etapa.

Para receber a vacina, todos os grupos prioritários devem apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto. Trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo Conselho Profissional. Após isso é só ir até um dos postos de saúde abaixo:

  • Unidade de Referência em Saúde Dr. Diógenes Jucá Bernardes (II Centro) – Poço;
  • Unidade de Referência de Saúde Roland Simon, Vergel do Lago;
  • Unidade de Saúde da Família José Araújo Silva, Jacintinho;
  • Unidade de Referência em Saúde da Pitanguinha, no Farol;
  • Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão, Benedito Bentes;
  • Unidade de Referência em Saúde Dr. Ib Gatto Falcão, Tabuleiro do Martins;
  • Unidade de Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos, em Jacarecica
  • Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio de Pádua Cavalcante – Chã da Jaqueira

Próximas fases

A partir do dia 27 de maio, terá início a segunda fase da campanha, que contemplará idosos acima dos 60 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Já na última etapa, de 18/06 a 09/07, será a vez das pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação da Liberdade, e, por fim, a população privada de liberdade, além de jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo