UTI COVID HGE: taxa de ocupação de leitos está em 80%

O número de atendimentos a pessoas com suspeita de contágio pelo novo coronavírus continua crescendo em Alagoas. No Hospital Geral do Estado (HGE), emergência estadual e reflexo da saúde alagoana há anos, dos 693 assistidos, entre hospital e Central de Triagem, 453 deles estavam com algum sintoma gripal.

“Estamos vivendo um momento crucial nesta pandemia, com a ocupação mais elevada. Precisamos da contribuição da população de uma forma bem direta até a vacinação completa do nosso povo”, apelou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, destacando o trabalho e dedicação da gestão governamental e profissionais que estão na linha de frente da pandemia.

Ele salientou que, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do HGE, a taxa de ocupação de leitos está em 80%, com unidade intermediária e leitos clínicos respectivamente com 70% e 88%. Na Central de Triagem para Covid-19, ligada ao hospital, foram realizados testes em 275 das 453 que procuraram a unidade.

Dos 240 pacientes atendidos no HGE na terça-feira (16), 176 deram entrada por causas clínicas, 53 por acidentes (28 casuais, 21 no trânsito e quatro no trabalho), oito por agressões, duas tentativas contra a própria vida e uma queimadura. A unidade hospitalar ainda registrou 150 altas, 30 internações, 25 transferências e 23 cirurgias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo