Usuários do CadÚnico e do Programa Nova Chance recebem certificados de cursos profissionalizantes

Foto: Alysson Frazão/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entregaram nessa quinta-feira (14), os certificados de conclusão dos cursos de eletricista instalador predial baixa tensão, mecânico de motocicletas e costureiro industrial do vestuário para 71 alunos. A iniciativa contribui para que os futuros profissionais possam conseguir o primeiro emprego ou voltar ao mercado de trabalho.

 Os cursos são voltados para inscritos no Cadastro Único(CadÚnico) de Maceió com renda per capta familiar de até R$210,  e usuários do Programa Nova Chance, que são jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto e pessoas em situação de rua  atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A diretora de Proteção Social Básica da Semas, Aline Pedrosa, ressaltou a importância de criar oportunidades para que pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso ao primeiro emprego e com isso criem condições de melhorar a qualidade de vida das famílias.

“A capacitação profissional é a principal iniciativa para mudança de vida das pessoas em vulnerabilidade social, é o que permite a mudança de vida que tantos precisam e a quebra de ciclos, muitas vezes, de gerações. A Assistência Social de Maceió vem trabalhando para oferecer mais oportunidades para as pessoas que precisam. A formatura dos cursos de costureiro, mecânico e eletricista, significa mais profissionais capacitados no mercado de trabalho e estamos muito felizes por isso. A certificação do Senai é a garantia da qualidade no ensino e na prática do que foi aprendido”, pontuou a diretora.

Durante a cerimônia, os alunos do curso de costureiro industrial do vestuário, fizeram um desfile de algumas peças produzidas por eles.

A aluna, Gisely Silver, 36 anos, participou do curso de formação de costureiro industrial. Ela disse que a formação era algo esperado há muito tempo e que estudar e ter uma profissão é o mesmo que conquistar a sua independência financeira. “Gratidão a Deus por te coragem e força para levantar todos os dias para fazer o curso e enfrentar as batalhas para conquistar os meu sonhos. Obrigada, aos professores, ao prefeito JHC  e a todos que me incentivaram nessa jornada”, disse Gysely.

Ailton da Silva, foi aluno do curso de mecânico de motocicletas e recebeu também seu certificado. “É o segundo curso que fiz  pela Semas aqui no Senai. Realmente atende as demandas do mercado atual. É por este motivo que é tão importante a gente se qualificar cada vez mais para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Fiquei  muito feliz com mais essa chance de me qualificar”, disse Airton.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo