Usina realiza concurso de biquíni para contratar estagiária e causa polêmica na web

Método bizarro de escolha causou debates e muita fúria na internet

Uma usina de energia nuclear na República Checa promoveu um concurso de biquíni cuja vencedora seria recompensada com um estágio de duas semanas na fábrica. As fotos das candidatas vieram à tona e causaram debates e muita polêmica nas redes sociais.

A usina de Temelin foi duramente criticada pelo método duvidoso e, para muitos, desrespeitoso, da escolha de funcionário.

Cerca de dez mulheres posaram com trajes de banho para a “competição”, que na verdade nada mais é do que um processo seletivo para a vaga de emprego.

Elas aparecem nas dependências da usina fazendo diversas poses.

As fotos das candidatas foram divulgadas na página da Usina no Facebook, Os usuários foram convidados a avaliá-las.

Não demorou muito, claro, para a controversa “seleção” movimentar rebates.

Ativistas e críticos reagiram furiosos, classificando o concurso como “ignorante, estúpido e primitivo”.

“As mulheres não deveriam ser julgadas pela aparência. Agora o emprego depende de como elas se parecem sem roupa ou com traje de banho”, questionou um internauta. “Vocês deveriam se envergonhar!”, acrescentou em seguida.

Um outro homem, identificado como Petr Jirsák, disse: “Vocês só podem estar brincando. É assim que as garotas são avaliadas? O que é isso?”.

Detonaram ainda mais: “Isso é sexismo sujo e nojento”.

Houve quem perguntasse porque homens não poderiam entrar na disputa. Com tanto reboliço, a empresa chegou a emitir um pedido de desculpas, de acordo com o Daily Mail, afirmando que todas as candidatas ficaram com as vagas.

“Nós não queremos ofender ninguém. O objetivo do concurso era promover a educação técnica. Se a visão suscitou dúvidas ou preocupações, sentimos muito”, disse a usina em comunicado.

Mas esse não foi o único concurso europeu a chamar atenção do mundo. Na Rússia, para comemorar o término do inverno, existe uma insólita competição de beleza chamada “Miss Conqueror of the Peaks 2017”, algo como “conquistadora das montanhas”. A disputa faz sucesso nas redes sociais. Só não se sabe se alguma participante congelou fazendo as fotos, mas a temperatura parece bem alta nas imagens…

E como funciona? Simples. As competidoras enfrentam temperaturas abaixo de zero usando apenas um biquíni.

As mulheres precisam ter nascido na Rússia para participar. E você sabe que o Pais é imenso, né? Muitas viajaram dias para chegar.

Beleza é o suficiente? Não. Elas precisam saber esquiar também. E esquiar muito bem…

Além disso, os juízes também avaliam a atuação das garotas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo