Unidos pela Vacina: BRK doa mais de R$ 300 mil em suprimentos para 11 municípios alagoanos

A BRK, concessionária de saneamento básico da Região Metropolitana de Maceió, entregou, para 11 municípios alagoanos, nesta sexta-feira (26), mais de R$ 300 mil em suprimentos que contribuirão para estruturar a continuidade dos programas de vacinação no estado. A empresa aderiu ao Movimento Unidos pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que mobiliza a sociedade civil e a iniciativa privada em apoio ao Plano de Imunização Nacional.

Em solenidade realizada no Hotel Ponta Verde, os termos de doação foram assinados junto aos representantes municipais de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Satuba e Santa Luzia do Norte –  cidades que fazem parte do bloco de concessão da empresa em Alagoas. Ao todo, a BRK entregou 11 câmaras frias, 99 caixas térmicas, 9 freezers, 33 termômetros digitais, 13 notebooks e um refrigerador aos municípios, que contarão com o auxílio dos equipamentos para o transporte, controle, armazenamento e conservação de vacinas.

_PHI2393

Fernando Mangabeira, diretor-presidente da BRK em Alagoas, destacou o empenho da concessionária em atender às solicitações das prefeituras de cada cidade ao Movimento Unidos pela Vacina. “Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas e a atuação da BRK vai além da prestação do serviço, somos parte da sociedade alagoana. A empresa aderiu ao movimento para contribuir efetivamente com a estruturação das secretarias municipais, com a viabilização de suprimentos essenciais para o avanço do calendário de vacinação. Estamos felizes em fazer essa entrega diante do momento ainda desafiador em que vivemos e deixar esse legado para a população”, disse.

O empresário Maurinho Vasconcelos, coordenador do Unidos pela Vacina em Alagoas, agradeceu o apoio da concessionária. “A participação da BRK foi fundamental para que conseguíssemos atender às demandas das prefeituras. Sabemos que há uma dificuldade de recursos em municípios menores e a entrega desses itens, indispensáveis para a melhoria dos programas de vacinação, fará diferença na celeridade do plano de imunização”, afirmou.

Além dos municípios alagoanos, a companhia apoia o movimento em outras regiões onde atua, como Blumenau, São Paulo, Mauá, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Cachoeiro do Itapemirim e Goiás.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo