Unidades realizam apreensões de drogas e armas de fogo

Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), juntamente com a equipe Horus, ambas pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam quatro indivíduos, sendo três homens e uma mulher, por estarem sob a posse de arma de fogo e drogas, durante a tarde dessa terça-feira (14), no município de Penedo.
Os militares receberam uma informação, por meio de denúncia anônima, que indicava a ocorrência de tráfico na Travessa Arizona, localizada no bairro Cohab.
No imóvel, após a devida autorização, a equipe encontrou uma mala contendo duas balanças de precisão e cinco bombinhas de maconha. Na residência ao lado, foi encontrada uma espingarda calibre 36, além de seis munições de calibre 38 e dez de calibre 32. Em uma terceira casa, foi apreendida uma pistola calibre 765 e mais 45 bombinhas de maconha, totalizando 40 gramas. Também foram retirados de circulação, um caderno de anotações, um aparelho celular, cinco quilos de chumbo em esfera, R$ 57,00 em espécie e 14,4 gramas de cocaína.
Os envolvidos foram conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências.
7º Batalhão de Polícia Militar
O Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Senador Rui Palmeira, lotado no 7º BPM, deteve quatro homens, por suspeita de tráfico de drogas, durante a manhã de ontem (14), na cidade citada.
A equipe realizava patrulhamento pela região, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao ser abordado, confessou que possuía um revólver calibre 38, fato comprovado posteriormente. A arma de fogo estava na residência de um segundo envolvido.
Durante as buscas, a dupla entregou 220 pinos para embalagens de drogas; 100 sacolinhas plásticas e dois rádios comunicadores, que estavam em uma casa, situada na Zona Rural. Em seguida, os acusados revelaram que dois indivíduos comercializavam drogas na região. Na residência apontada, foram encontrados 300 gramas de maconha, que estavam enterrados no quintal.
Os quatro detidos foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
3º Batalhão de Polícia Militar 
Equipes do Pelopes, integrantes do 3º BPM, prenderam dois indivíduos, sendo um de 20 e outro de 3 anos, por estarem portando uma arma de fogo, durante a noite dessa terça-feira (14), na Zona Rural do município de Junqueiro.
As guarnições foram acionadas para averiguar uma denúncia de ameaça, na qual, um envolvido estaria portando uma espingarda calibre 12. Ao abordar o acusado, o mesmo informou que a arma estava na residência de uma segunda pessoa, no Sítio Palmeirinha, fato comprovado posteriormente com a apreensão do material citado, além de seis munições de mesmo calibre.
A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde o primeiro citado foi autuado por Ameaça e Porte Ilegal de Arma de Fogo e o segundo foi autuado por Posse Irregular de Arma de Fogo.



Botão Voltar ao topo
Fechar