União dos Palmares: bombeiros capturam cobra de 1,5 metros em frente a escola

Na manhã dessa quinta-feira (22), uma cobra de cerca de 1,5 metros de comprimento foi encontrada em frente a uma escola no Povoado Jacinto, na zona rural do município de União dos Palmares. O animal foi capturado pelos bombeiros.

O caso ocorreu por volta das 8h20 na escola municipal Manuel Rosa da Paz. Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) foram acionados por funcionários da instituição de ensino e resgataram o animal, de espécie não foi informada.

De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, ao chegar no local, a equipe se deparou com o réptil na frente da escola. O animal foi resgatado pelos militares e, em seguida, levado para soltura em uma região de mata.

Os bombeiros ressaltam que é preciso ter cuidado em casos como este, mesmo a serpente não sendo venenosa, e recomenda que os moradores não tentem mexer ou capturar esses animais, bem como acionar a corporação ao se deparar com animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *