Um giro informativo por Porto de Pedras, Chã Preta e Canapi

Porto de Pedras Diversas casas de taipas existentes em alguns povoados do município de Porto de Pedras estão com seus dias contados.  Que o diga o prefeito Henrique Vilela (foto em destaque) que abraçou de corpo e alma o projeto “Casa Nova, Vida Nova”, assegurado pela Prefeitura, com o objetivo de oferecer cidadania para seu povo. “Todo mês a gente entrega uma casa, erguida onde existia uma de taipa; a exemplo deste sábado quando contemplamos uma família no povoado Palmeira e ao mesmo tempo, anunciamos o início da construção de mais uma”, disse.

Chã Preta  A comunidade de Chã Preta vivenciou uma sexta-feira diferenciada de tantas outras ao longo de sua história. Pois a prefeita Rita Tenório e seu vice Tó Teixeira comandaram as comemorações dos 110 anos da primeira feira do município. Durante o dia houve uma feira camponesa no centro da cidade,  com atrações folclóricas e show musical,  descerramento da placa comemorativa e missa na capela centenária de São Lázaro, isso na fazenda Mata Limpa. Lá estavam: Lucas Coimbra,  secretário de Finanças; Dr. Olegário Venceslau da Silva, procurador Municipal; Marcos Vasconcelos,  presidente da Câmara; Emanuel, secretário de Esportes; Ari Vasconcelos,  Sérgio Aguiar entre outros.

Canapi 

Quem tem apostado pra valer na Educação em Canapi é o prefeito Vinícius Lima. Basta se basear no recente resultado alcançado no IDEB, onde o município ultrapassou a média desejada, numa clara demonstração de empenho e muito trabalho. Inclusive  a Educação tem adotando uma estratégia, a fim de sensibilizar alunos e alunas a retornarem as salas de aula, por meio do programa EJA- Educação de Jovens e Adultos.  Vejam só: o município criou o Bolsa EJA através do programa Recomeço – criado a partir da Lei do Bolsa Família, devidamente apreciado e aprovado pela Câmara Municipal. Com isso, alguns alunos são contemplados com incentivo financeiro, onde eles prestam serviços na comunidade e nos órgãos públicos.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.

Artigos relacionados