Ufal publica edital com 2.905 vagas no Sisu; confira

Foto: Ascom Ufal

A semana inicia aliviando a ansiedade dos estudantes que disputam uma vaga na Universidade Federal de Alagoas. A Copeve publicou, nesta segunda-feira (5), o primeiro edital que oferece 2.905 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ano letivo de 2021. O montante equivale aos cursos de todos os campi com entrada no primeiro semestre letivo, onde 1.446 vagas são destinadas para ampla concorrência e 1.459 ofertadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Veja e Edital aqui.

“São 91 cursos presenciais. Destes, 82 com as vagas lançadas no Sisu. Apenas Letras/Libras e Música não são oferecidos nesse sistema porque são seleções que exigem habilidades específicas”, lembrou o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.

Apesar da novidade do total de vagas ser dividida em dois editais, o procedimento para o aluno é o mesmo. O candidato deve fazer a inscrição exclusivamente no site do Sisu, de 6 a 9 de abril, utilizando a nota do Enem, e escolher até dois cursos na mesma universidade ou optar por cursos em instituições diferentes.

A chamada regular do processo seletivo da Ufal para o Sisu 2021.1 está prevista para ser publicada no dia 13 de abril, com a lista dos classificados. A partir daí, o candidato precisa estar atento ao calendário de matrículas da instituição, que segue de 14 a 19 deste mês, com horários e locais de atendimento definidos no edital.

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, por meio do site da Copeve, não havendo a necessidade de descolamento até a Ufal.

“Os candidatos deverão reunir os documentos exigidos para a demanda em que foram convocados, digitalizá-los e seguir com as instruções para envio descritas no edital de Convocação da Chamada Regular de Matrícula Ufal/Sisu 2021.1 que será publicado até o dia 13 de abril de 2021”, reforçou o servidor da Copeve Zeuxis Morais.

A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo. O segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

É importante lembrar que, por causa do atraso no calendário acadêmico, devido à pandemia de covid-19, as aulas do semestre letivo 2021.1 só devem começar em outubro e ainda não está definido se serão totalmente online ou já no sistema híbrido.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected] ou ligando para os telefones (82) 3214-1692/1694.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo