Turismo do Saber faz o último passeio de 2017 com alunos da Escola Pio X

Pelo projeto, os alunos fazem um tour pela cidade, visitando os principais pontos turísticos da Orla Marítima e conhecendo a história de algumas obras espalhadas pelo local

O projeto Turismo do Saber na Escola, fruto da parceria entre as Secretarias Municipal de Educação (Semed) e de Turismo (Semtur) de Maceió, encerrou suas atividades em 2017 proporcionando, na última quarta-feira (29), uma manhã de atividades educativas para as crianças do 6º ano da Escola Municipal Pio X, do Prado. A ação tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos estudantes e mostrar a importância do turismo para a capital alagoana.

Na ocasião, os alunos fizeram um tour pela cidade, visitando os principais pontos turísticos da Orla Marítima e conhecendo a história de algumas obras espalhadas pelo local, como a estátua de Graciliano Ramos e o monumento Gogó da Ema. Também passaram pelo bairro Pontal da Barra e na Catedral do Centro da cidade. Na última parada, o Sesc Guaxuma, eles intensificaram o conteúdo da aula ministrada pelo guia turístico Rafael Lourenço, da equipe da Semtur. No fim, participaram de atividades recreativas e concurso de frases.

O passeio foi o último promovido pelo projeto este ano, que proporcionou atividades para cerca de 900 estudantes de 14 escolas municipais. Para Fabrícia Oliveira, da Coordenação Geral de Programas e Projetos Educacionais, é importante para os alunos vivenciar essa experiência. “Algumas crianças que participaram dos passeios nem conheciam a orla. Essa iniciativa amplia a visão de mundo, e consequentemente, a vida delas”, enfatizou.

As melhores frases escritas pelos alunos serão votadas na página do Facebook do projeto e premiadas na cerimônia de encerramento das atividades, prevista para acontecer em janeiro. A abertura da nova etapa de atividades em 2018 está para acontecer na mesma ocasião. A previsão é que o Turismo do Saber atenda 1.500 pessoas no próximo ano. A iniciativa foi criada em março de 2016 e tem o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer a cidade em que vivem e ensiná-los a importância de fazer parte de uma cidade turística, além de promover momentos educativos e de lazer.

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo