Três pessoas são presas suspeitas de participar de esquema de venda ilegal de carros alugados


Três pernambucanos foram presos em Maceió, na noite desta terça-feira ()4), suspeitos de participar de esquema de venda ilegal de carros alugados. A prisão aconteceu em uma pousada no bairro da Ponta Verde.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Alagoas, os suspeitos foram localizados em um Fiat Punto, na Avenida Sílvio Carlos Viana. Eles foram identificados como Kaio Vinícius Vitorino da Silva, 23 anos; Halisson Eustáquio de Oliveira, 28; e Raul Cadena de Oliveira Neto, 24.

Dentro do carro foram encontrados documentos de outros veículos. Questionados sobre isso, a polícia afirma que recebeu informações “estranhas e desencontradas”.

A PM foi até a pousada onde eles estavam hospedados e lá os militares acharam chaves de veículos. Para a polícia, os suspeitos falaram que as chaves são cópias de outras originais.

Segundo o BPTran, os suspeitos alugavam os veículos, depois faziam as cópias das chaves e vendiam o carro a terceiros. Depois, monitoravam os carros com rastreadores instalados e roubavam os veículos para devolvê-los à locadora.

Os golpes eram aplicados em Pernambuco e em Alagoas. Na pousada, também foi encontrado um Chevrolet Celta, com placa KKO5990, que possui queixa de roubo.

De acordo com o BPTran, uma das vítimas confirmou a versão repassada, dizendo que tinha sido enganada pelos indivíduos.

Os suspeitos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias (Code) e autuados pelos crimes de Estelionato, Associação Criminosa e Receptação Qualificada.