Treinamento de ambulantes para prevenção da Covid-19 acontece na quarta-feira (10)

Os prestadores de serviço da orla marítima da capital vão passar na próxima quarta-feira (10) por um treinamento de boas práticas para combate ao novo coronavírus. Iniciativa da Prefeitura de Maceió, a capacitação será dividida por grupos para evitar aglomerações e acontecerá no auditório de dois hotéis.

Três horários foram reservados para as orientações: às 8h, com a turma que atua na Praia de Pajuçara, no Hotel Tambaqui; às 9h30, com os prestadores da Ponta Verde, também no Tambaqui; e às 11h, com os da Jatiúca, no Hotel Jatiúca. A capacitação é gratuita.

Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Prevenção à Covid-19 e da Vigilância Sanitária serão os responsáveis pelo treinamento.

A intenção da Prefeitura de Maceió é promover a conscientização destes permissionários para adoção de medidas que previnam a infecção pelo novo coronavírus. A prevenção continua sendo a melhor alternativa para se afastar o risco de retrocesso nas medidas governamentais de enfrentamento da pandemia.

Todas as regras sanitárias em vigor serão apresentadas aos ambulantes e reforçadas as dicas para implementação de boas práticas que evitam a propagação do vírus.  Entre as normas – já conhecidas por todos, mas que vem sendo negligenciadas – estão o uso ininterrupto da máscara de proteção facial, o uso de álcool em gel para higienização das mãos e o apelo para respeito ao distanciamento social.

A pressa em promover o treinamento, além de outras ações que o Município está encampando, é devido à aproximação do período chuvoso, previsto para o mês de março. Pela experiência do ano passado, acredita-se que é justamente nesta época que o novo coronavírus se espalha com mais rapidez.

Superada esta fase de conscientização, a Prefeitura adianta que reforçará a fiscalização nos locais de atuação destes comerciantes. O objetivo é garantir o cumprimento do que foi pactuado nas reuniões. Os que descumprirem as regras devem ser responsabilizados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo