Traipu ultrapassa a marca de 9 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

O município de Traipu ultrapassou a marca de 9 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19. O número de doses é contabilizado diariamente desde janeiro deste ano, quando a vacinação foi iniciada na cidade.

Das 9.062 doses aplicadas até a última segunda-feira (21), 6.863 foram destinadas à primeira dose (D1) e 2.199 à segunda dose (D2). Todo o processo de vacinação atende aos requisitos do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O número alcançado é motivo de alegria para todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O município conta com equipes exclusivas para a aplicação de vacinas na zona rural e urbana.

“Eu me sinto muito feliz por estar ajudando a salvar vidas. Vacinar é salvar vidas. É um trabalho de formiguinha. Todos da equipe contribuíram para o sucesso da vacinação no município. A gestão do prefeito Lucas Santos tem dado total apoio e demonstrado grande preocupação em vacinar a população traipuense em tempo hábil”, ressaltou a coordenadora da Vigilância em Saúde e do PNI em Traipu, Cleis Nunes.

Para alcançar todas as pessoas que fazem parte do público-alvo e que moram em regiões mais distantes da cidade, Cleis explicou que um levantamento é realizado semanalmente.

“A cada semana, nós fazemos o levantamento da população do município por faixa etária, depois contabilizamos o quanto temos de vacina e avaliamos se a quantidade será o suficiente. A equipe de saúde de determinada localidade é avisada previamente sobre a ida dos vacinadores para que informe a população sobre o dia e hora da vacinação”, disse a coordenadora.

A enfermeira Chirlene dos Santos é uma das pessoas que já receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19. Ela atua na linha de frente no combate à pandemia do Coronavírus e foi uma das primeiras pessoas a tomar a vacina CoronaVac em Traipu.

“O momento foi marcado por um sentimento de felicidade. A vacina é a arma mais poderosa que a saúde mundial tem neste momento para garantir a imunização contra essa doença”, evidenciou a enfermeira que também atua na aplicação de vacinas contra a Covid.

Nova etapa

Traipu vai começar a imunizar as pessoas a partir de 35 anos sem comorbidades nesta quarta-feira (23). O local de vacinação é no ginásio O Ribeirão.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão SUS e o CPF, além do comprovante de residência. O usuário que faz parte de um dos grupos prioritários e ainda não tomou a vacina, pode ir ao local para receber a primeira dose do imunizante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo