Trabalho de Marx Beltrão garante benefícios a trabalhadores rurais

O Incra em Alagoas entregou para 75 famílias do Assentamento Conceição, em Porto Calvo, os documentos chamados Títulos de Domínio, que são os instrumentos que transferem o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo.

A entrega dos Títulos foi possível após a articulação do deputado federal Marx Beltrão, que atuou não somente para a liberação da documentação como para a concessão de créditos para investimentos por parte das famílias assentadas.

Em Conceição, foram investidos mais de R$ 1 milhão em créditos para os ex-assentados, agora produtores rurais. O deputado disse, em entrevista ao Repórter Maceió, que uma de suas metas é levar mais benefícios para os agricultores de Alagoas.

“Este trabalho do Incra em Alagoas tem e terá todo meu apoio. Reforma agrária feita com justiça e de modo organizado é uma questão social extremamente relevante para o homem do campo. Neste trabalho, conseguimos apoio em Brasília inclusive articulando equipes do Incra de outros estados a fim de atuarem em tarefas como a demarcação topográfica e a supervisão ocupacional destes assentamentos”, afirmou Marx Beltrão.

A meta do Incra é entregar Títulos desta natureza a 140 famílias do assentamento, um dos maiores de Alagoas com 24 anos de existência e 1.300 hectares de área produtiva.

O superintendente do Incra em Alagoas, Cesar Lira, falou da importância do Assentamento Conceição no contexto da agricultura familiar e da reforma agrária em Alagoas.

“Neste assentamento atuam trabalhadores de cidades como Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Conceição conta com uma área comunitária de 100 hectares mais de 230 famílias. A entrega desta titulação, sem dúvidas, é uma conquista para nossa gente”, frisou Cesar Lira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo