Trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos podem se vacinar contra Covid-19 a partie de hoje

Foto: Rafaela Chafer/Secom

A partir desta terça-feira (13) os trabalhadores da Saúde de Maceió a partir de 35 anos já podem se vacinar contra a Covid-19. Cuidadores de idosos, doulas e funcionários do sistema funerário também estão incluídos neste grupo. O anúncio da nova faixa etária foi feito pela Prefeitura de Maceió. 

Técnicos, funcionários que trabalham em hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, dentre outras áreas que atuam em locais de assistência e vigilância à saúde também estão inclusos. Seguindo a faixa etária atual, a partir dos 35 anos. 

Se tratando dos trabalhadores do sistema funerário, a prioridade é dos que estiveram em contato com cadáveres contaminados pelo coronavírus. Os estudantes e acadêmicos, a exemplo dos técnicos de enfermagem que estiverem cumprindo curricular estágio obrigatório também poderão se vacinar.

Para receber a 1ª dose da vacina é preciso buscar um dos oito pontos de vacinação, instalados em Maceió, até as 16h. Os pontos de imunização disponíveis são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria). Além  dos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Documentação necessária

É necessário a apresentação do CPF e de um documento de identificação com foto no local de vacinação. Além de alguns documentos específicos de cada profissional, tanto as vias originais quanto cópias. Confira a lista:

  1. Trabalhadores de saúde autônomos – Certidão de regularidade do respectivo conselho de classe;
  2. Trabalhadores dos serviços de saúde de Maceió – Declaração de Vínculo Empregatício emitida pelo Diretor-Geral ou Diretor Médico, atestando a condição do trabalhador, contracheque atualizado (mês anterior) ou carteira de trabalho comprovando vínculo ativo;
  3. Residentes ou Estudantes em estágio – Declaração emitida pelo serviço onde o estudante está cumprindo o referido estágio ou residência;
  4. Assistência domiciliar e trabalhadores de serviços funerários – Carteira de Trabalho que comprove o vínculo ativo ou contracheque atualizado (mês anterior);

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo