Tonholo representa Ridesa em evento a respeito do uso de tecnologias na agroindústria

Josealdo Tonholo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e presidente da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa),  participou, na última sexta-feira (25), de um seminário técnico promovido pelo presidente do Sindaçucar, Pedro Robério, na Casa da Industria, em Maceió. Com a presença de empresários do setor da agroindústria canavieira, o debate teve como tema “Mobilidade Veicular Sustentável e o Etanol”.

“É sempre um privilégio muito grande poder representar a Ridesa – que faz tanto a diferença no balanço energético nacional – em encontros como este. Discutimos sobre a possibilidade do uso de etanol como combustível para carros elétricos híbridos, com célula a combustível ou a metanol reformado, e seguimos na construção de pontes que reforçam o avanço da tecnologia e inovação no nosso estado”, afirmou Tonholo.

O encontro falou sobre a mobilidade veicular, abordando a discussão entre o uso do biocombustível e dos motores elétricos e contou com a presença de lideranças do setor sucroenergético nacional, a exemplo de Mário Campos, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), além da deputada estadual Jó Pereira e do ex-ministro da Economia e atual diretor do Banco Safra, Joaquim Levy.

Para o presidente Pedro Robério, o seminário foi uma oportunidade de trazer – diretamente ao produtor alagoano – o que se passa no Brasil e no mundo no que diz respeito à vertente da mobilidade veicular com a discussão entre biocombustível e a eletrificação da mobilidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo