#TôAqui – Assistência Presente realizou mais de 650 atendimentos

Ações aconteceram no Tabuleiro, Riacho Doce, Ipioca e no Vale do Reginaldo. Foto: Rafa Chafer

O  #TôAqui – Assistência Presente está levando os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)  para os bairros mais vulneráveis da capital. O programa, iniciado em fevereiro deste ano, já realizou mais de 650 atendimentos e contou com quatro edições.

As ações aconteceram no Tabuleiro do Martins, Riacho Doce, Ipioca,  e no Vale do Reginaldo. Foram ofertados os serviços Cadastro Único (CadÚnico), cadastro do Cartão Cria (Criança Alagoana) e atendimentos na área de saúde.

A equipe do CadÚnico realizou 145 novos cadastros, e 215 atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família. Muitos beneficiários precisavam atualizar os dados  e essa foi uma oportunidade para fazer esse serviço bem perto de casa com comodidade e sem enfrentar filas. Também foram dados cerca de 50 encaminhamentos para o atendimento em outras unidades da Semas.

“O #TôAqui – Assistência Presente  está sendo um  grande sucesso nas comunidades. No total, foram realizados 685 atendimentos nas quatro edições. Ficamos muitos felizes em poder levar os serviços da Assistência Social  para as regiões mais vulneráveis e para áreas de Maceió que não têm cobertura dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Agradecemos a parceria da Unit, que esteve presente em todas as edições atendendo também a população dessas regiões, e ao time Semas que realizou um excelente trabalho”, destacou o  secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva.

Durantes as ações do #TôAqui, as gestantes e mães com crianças com síndrome congênita do Zica Vírus também tiveram a oportunidade de fazer o Cadastro do Cartão Cria. Foram feitos 52 cadastros.

Um dos serviços bastantes procurados, foi na área de saúde. Como um dos públicos do #TôAqui são de gestantes, a equipe do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit) deu  orientações sobre o pré-natal e o sobre desenvolvimento  do bebê, e fez avaliações específicas para as gestantes utilizando o Sonnar-Dopler para verificar o batimento cardiofetal e o fluxo sanguíneo dos bebês. Também foram ofertados testes de glicemia e  aferição de pressão arterial para a população em geral. Os enfermeirandos da Unit realizaram 223 atendimentos.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo