Termina nesta sexta-feira confirmação de matrículas da Educação de Jovens e Adultos


Os candidatos às vagas dos períodos de entrada da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até esta sexta-feira (8) para ir até a escola na qual foram alocados e confirmar as matrículas. O resultado da pré-matricula se encontra disponível no endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br/ e junto a ele está a lista com a documentação necessária para a efetuação da matrícula.

“É muito importante que o candidato se dirija até a escola para que realize a confirmação da matrícula, pois, sem ela, ele perde a vaga e a oportunidade de continuar os estudos. A EJA representa o resgate do conhecimento para a parcela da população que não pôde prosseguir com os estudos”, afirma a supervisora da Educação de Jovens e Adultos, Mônica Sarmento.

Como proceder

Após verificar a escola em que vai estudar, o interessado deve reunir os documentos exigidos, que são: originais e cópias do RG e CPF ou certidão de nascimento/casamento; original e cópia do comprovante de residência atualizado; duas (02) fotos 3×4; histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência original (emitida em até 30 dias) da última escola na qual estudou; original e cópia do cartão do Bolsa Família (no caso de beneficiário); original e cópia do RG e CPF do responsável legal (para candidatos menores de 18 anos); e laudo comprobatório de deficiências declaradas (caso necessário).

Os candidatos com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais para a realização da matrícula.

Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para o número (82) 3315-1267 ou se dirigir à Escola Estadual José Correia da Silva Titara, localizada no Cepa, que também recebe quem não foi alocado em nenhuma unidade.