Tendo Marx como um dos apoiadores, MS afirma que vai credenciar de serviço de AVC no Litoral Sul

A região Sul de Alagoas deverá contar com o primeiro serviço de atendimento a pacientes acometidos de acidente vascular cerebral (AVC) credenciado pelo Ministério da Saúde (MS). O pleito foi apresentado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e contou com o deputado federal Marx Beltrão (PSD), como um dos articuladores. E o ministro Mandetta, em reunião na sede do MS, afirmou que atenderá a demanda proposta.

Uma das principais causas de mortes e seqüelas no Brasil, o AVC, acidente vascular cerebral ou também conhecido como derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

“Um perigo para a população, que quando não causa seqüelas, pode até matar. O AVC é grave e uma vez o credenciamento se concretizando como garantiu o ministro Mandetta, Coruripe e a região Sul do estado vão contar com um serviço especializado de alto nível, com possibilidade de incremento de recursos e extensão dos benefícios à população de toda a região”, afirmou Marx Beltrão.

Na reunião com o ministro Mandetta, o deputado estadual Yvan Beltrão representou a população da região sul de Alagoas e também o deputado federal Marx Beltrão (PSD). O senador Rodrigo Cunha, outro articulador do pleito, também esteve presente no encontro com o ministro, assim como gestor da unidade hospitalar beneficiada em Coruripe, Francisco Carvalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo