#TBT DE RUI! NUNCA FOI EXEMPLO PARA NINGUÉM – Rui Palmeira ignora decreto e participa de festa em local fechado em 06/12/2020

Mesmo com a realização de eventos em locais fechados estando proibidos, a regra parece não valer para gestores municipais. Na noite de ontem, 6, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira esteve presente em uma festa de formatura do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do Exército, realizada no Spazio Gatti, no bairro da Serraria, na parte alta da capital.

As Imagens mostram o gestor tirando foto sem mascara em um salão de festas fechado, o que é proibido por decreto. Rui Palmeira também ignora a distância mínima entre pessoas exigida pelas autoridades sanitárias comandadas por ele.

O evento, de acordo com o último Decreto Estadual Nº 71.467/20 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de setembro e mantido até hoje, não está autorizado a funcionar, por ser em local fechado. No documento, fica especificado apenas a realização em locais abertos.

“Os espaços para eventos sociais e corporativos, em ambientes abertos, devem cumprir as seguintes medidas específicas de segurança, higienização e distanciamento social: I – Funcionar com a capacidade máxima de 300 (trezentas) pessoas”, diz trecho do documento.

Apesar de existir um protocolo sanitário elaborado pela Prefeitura de Maceió para eventos em locais fechados, a exemplo de salões de festas, o próprio documento explica que as atividades continuam proibidas e dependente de uma autorização estabelecida em decreto estadual, o que ainda não aconteceu.

A festa foi realizada no mesmo dia em que Alagoas quase duplicou o número de novos casos confirmados da covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de sábado, 5. De acordo com dados da pasta, quinta e sexta-feira foram confirmados 255 casos, enquanto nas últimas 24 horas o número chegou a 402 casos de covid-19 em Alagoas. Com essa nova atualização, o estado tem um total de 96.300 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.703 estão em isolamento domiciliar.

Com Extra.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo