Tácio Melo, o operador de Rui Palmeira

 

O secretário Tácio Melo da Silveira ocupa duas pastas de grande valia na gestão de Rui Palmeira (PSDB): a Secretaria Municipal de Governo (SMG) e a Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima).

No entanto, Tacio não para por aí. O secretário exerce gestão direta em mais sete secretarias, totalizado nove secretarias sob o seu comando. São elas:

1 – Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), de Neander Teles Araújo;

2 – Procuradoria-Geral do Município (PGM), de Diogo Silva Coutinho;

3 – Secretaria Municipal de Economia (Semec), de Fellipe de Miranda Freitas Mamede;

4 – Secretaria Municipal de Gestão (Semge), de Reinaldo Braga da Silva Júnior;

5 – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), de Daniel Luiz Maia de Mello;

6 – Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Cícero Rodrigo Cavalcante Ferreira;

7 – Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), de Rodrigo Borges Fontan. 

Tácio se tornou super secretário incentivado pelos demais secretários/amigos de Rui Palmeira para combater o tão temido Abrahão Moura, que mandava e desmandava no secretariado.

Tácio era o único da equipe com disposição de enfrentá-lo e ainda mais depois de ter perdido a tão cobiçada SMTT para o irmão de Abrahão Moura. 

Disposto a executar tarefas extra-oficiais, Tácio Melo logo ganhou a confiança do prefeito Rui Palmeira se tornando mais influente e mais temido que o próprio Abrahão Moura pelo secretariado. 

Com influência direta sobre nove importantes secretarias, Tácio Melo criou asas, se tornando praticamente o prefeito de Maceió.

Após tantos assuntos extra-oficias executados por ele, a equipe teme afastá-lo e sofrer vingança, mesmo após várias lambanças que o secretário vem cometendo e jogando o resto do nome do prefeito Rui Palmeira no lixo.

Circula nas redes sociais uma teia de ligações/influência na prefeitura de Maceió que supostamente teria vazado do Ministério Público do Estado (MPE-AL).

Criaram um monstro e não sabem como se livrar dele!

Artigos relacionados