Suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Maceió e no Sertão de Alagoas

Cinco pessoas foram presas durante uma operação integrada das Polícias Civil e Militar que cumpre na manhã desta quarta-feira (30) mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Olho D Água das Flores, Pão de Açúcar, São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e Maceió.

Denominada “Prossecução”, a operação foi fruto de uma investigação que durou seis meses e constatou a atuação de três organizações criminosas.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), estão sendo cumpridos 29 mandados, sendo 14 de prisão e os demais de busca e apreensão. A operação busca desarticular uma organização criminosa que atuava no Sertão de Alagoas.

Os mandados foram representados pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Foram presos Maria Marta de Oliveira, conhecida como Marta; Thamara Victoria Santos Melo, conhecida como Rafaela; Lucas Santos Silva, o Luca; Um homem identificado como Adriano, conhecido também como Lobão; Josafá Brasilino de Farias, preso em flagrante.

Segundo a polícia, Josafá estava em uma das casas alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidas sete armas, sendo uma calibre 12; um calibre 32, um calibre 36, um calibre 28, um calibre 38 e outras duas que não tiveram seu calibre definido.

Segundo a SSP, alguns dos integrantes investigados seriam autores e executores dos últimos conflitos entre facções criminosas ocorridos em Pão de Açúcar. O grupo investigado possui envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares do 3°, 7°, 9° e 10° Batalhões, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Companhia de Operações Especiais (Copes/Caatinga), Grupamento Aéreo, Tigre e Asfixia participam da operação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo